TOP 5 - INDIE DO BRASIL

Atualizado: Jul 7

Coisa boa é acordar na segunda feira com lançamentos musicais brasileiros incríveis para enriquecer a sua playlist da semana. Hoje trazemos 5 bandas indies brasileiras e seus mais novos lançamentos. Obras que você precisa ficar de olho, para relaxar ou para refletir. O porque você já sabe... Escutar música é maravilhoso!


TOP 5 INDIE DO BRASIL

E na primeira posição temos uma banda nordestina, vinda da maravilhosa terra de Sergipe. Com aquela pegada cura, sofisticada e com pitadas de distorção, que nos lembra algumas arranjos de violão do álbum branco. The Baggios explora o refrão: O BOM QUE AINDA POSSO SONHAR. Com uma letra política e com tendência revolucionaria, a música te guia por um desabafo do tempo de quarentena, abordando a crise política e comportamental que estamos vivendo. Confira no video abaixo:


1- The Baggios - “Quareterna Serigy”

Na segunda posição do nosso TOP 5 INDIE DO BRASIL, temos ATR feat Luedji Luna.

ATR vem trazendo um experimentalismo eletrônico para cena de São Paulo, com uma pegada que vai de Daft Punk até Polo & Pan. Este é o segundo single do quinto disco do grupo. Nesta caso, temos um new bossa com toques de musica ambiente e Dub.


2 - ATR e Luedji Luna - “Batom”

Na quarta posição, Gustavo Bertoni, em seu projeto solo, fora da banda Scalene. O som é muito bom, o vídeo gravado em Berlim traz uma sensação meditativa bem interessante para a obra como um todo. Muito interessante velo em uma direção criativa de forma mais solo. Uma ótima balada de violão e um folk incrível.


3 - Gustavo Bertoni - "Waves"

Se você busca por um som mais reflexivo com viagem experimental, pode checar a dupla paulista formada por Elisa Moreira e Victor José. O clipe da música é outro elemento que rouba a cena pela estética de arte moderna, uma performance que trabalha a ideia das diversas mulheres que podem existir na mesma mulher. Profundo? Um trabalho corajoso e que não busca agradar ou se explicar. Se o seu ouvido é mais quadradinho e pop, pode sentir um estranhamento, mas vale se desafiar.


4- Antiprisma - "Lunação"

Vindo de São Simão, cidade de 14 mil habitantes do interior de São Paulo, José Cândido está fazendo nascer novamente, aquela simplicidade e poesia Brasileira. Um trabalho original, compilado em um LP que vai chegar amanha, dia 07/07. E vai ter muito mais sobre ele aqui!


5- José Candido- EXÍLIO DO SUBJETIVO EP (estreia 07/07)

Veja também:


Luvbites chegou com “Loud Fast Soul”! Novo disco passeia nos anos 70 e 80.

Siga nossas redes sociais para descobrir muito mais música do universo Indie e Underground! Youtube e Instagram:





  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram