Fãs da Marvel cancelam Tony Stark, o Homem de Ferro. Entenda:

Ai você está vivendo sua vidinha medíocre e do nada... O Tony Stark é cancelado, o lendário homem de ferro. Agora virou pessoal, quem seria o monstro que faria isso? Vamos de te explicar um pouco sobre essa esquizofrenia que só podia está rolando no twitter:

Quando você pensava que o discurso da “cultura do cancelamento” constante não poderia ficar mais absurdo, #TonyIsOverParty fica em alta. E por quê? Caso você esteja assistindo o Falcão e o Soldado Invernal, você viu que uma cena rápida revela que Tony Stark, também conhecido como o Homem de Ferro, não pagou aos Vingadores para salvar o mundo. É isso mesmo, estão cancelando um personagem da cultura pop fictício por ser rico, e por não ter pagado seus parceiros Heróis para salvar o mundo. Pense sobre isso, mas não muito porque não faz sentido.

Desnecessário dizer que alguns dos usuários do Twitter se sentiram compelidos a apontar o quão inerentemente absurdo era o pensamento de atacar o personagem de Robert Downey Jr. “Vocês não podem cancelar Tony Stark, ele não é real. É um personagem, coloquem isso em suas cabeças”, comentou uma internauta ao defender o Homem de Ferro.

Outra pessoa escreveu: “Não sou fã do Tony, mas é ridícula a quantidade de pessoas tentando cancelá-lo. Ele não era seu empregador, por que teria que pagar os Vingadores?”

“A cultura do cancelamento realmente está indo atrás do Tony Stark? Vocês precisam sair para ver o sol um pouco”, zombou um terceiro fã.

“Cancelado” por internautas

Ignorando completamente as exigências exageradas de fãs estranhos, temos a obrigação de dizer que a realidade. Ele nunca teve a obrigação de compensar financeiramente seus companheiros de equipe, afinal herói pago não é herói, sim um agente.


O homem de ferro, não era o chefe dos Vingadores, e foi gentil o suficiente para equipá-los com trajes avançados e fornecer a eles uma enorme facilidade para trabalhar gratuitamente.

E por fim a reflexão: Como um personagem da cultura geek pode se tornar tão poderoso que pode ser cancelado no mundo real? É mulecada, essa é a magia do cinema mixada no liquidificador com adolescentes sujos do Twitter, a rede social mais toxica e descompensada de baixa vibração que existe.

Acompanhe Falcão e Soldado Invernal para curtir mais o universo Marvel.

Siga a Só Wave no Instagram e acompanhe o melhor da cultura pop e do mundo da música:

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram