Já escutou The Big Moon? Você precisa...

“Sim! Estamos no palco e estamos apenas tocando. Somos garotas, mas e dai?! Nada demais. Não é um problema. – Juliette Jackson

Essa frase foi dita em uma entrevista, para a humanhuman a uns 4 anos atrás. E mostra que o importante, é o que importa nesse caso, música e isso The Big Moon têm de sobra. A banda foi formada em 2014, a partir de uma publicação no facebook, quando Juliette perguntou se alguém conhecia ou tinha algum amigo que queria montar uma banda. E algumas meninas responderam, Celia Archer (baixo) Soph Natahn (Guitarra solo) e Fern Ford (Bateria)


Logo começaram a ensaiar e fazer os primeiros shows, gravando os seus 2 primeiros singles “Cupid” e “Something Beautiful” que são canções completamente diferentes, já mostrando que as influências eram vastas. Não demorou pra The Big Moon virar a nova sensação de Londres, abrindo shows pra uma galerinha fraca tipo, The Maccabees, Ezra Furman e The Vaccines.

A pergunta que fica é, como uma banda que começa de uma postagem de Facebook, do nada conquista as pessoas? Vamos te dar algumas dicas da resposta. Talvez tenha a ver com essa mistura, gostosa de pop e rock clássico, as vezes com um toque 90, que faltava no cenário musical de Londres. Caso essa razão não baste, as integrantes são ótimas musicistas trazendo instrumentais criativos e desenvolvidos como na música “Bonfire” e “The Road”.


Porque você deve escutar The Big Moon

A evolução The Big Moon

A banda acabou de lançar um trabalho intitulado, Walking Like We Do e trás algumas mudanças como, o processo de gravação agora temos um produtor participante deste processo Be Allen. Este álbum traz características da música Pop, um pouco mais acentuadas se antes tínhamos, músicas de Rock com traços de Pop agora temos músicas Pop com traços de Rock.


Essa mudança deu brilho a pontos antes ofuscados, por exemplo a introdução de “Barcelona” não teve uma mudança na estrutura musical, ainda são usados acordes e escalas simples, mas a forma leve e clara que a flauta é utilizada um instrumento que normalmente é visto em músicas regionais ou música clássica (que de certa forma não deixa de ser uma música de origem regional, só fez sucesso e é tratada de forma diferente, mas isso é assunto pra outro Blog).

Se antes batia aquela vontade de pular, com o baixo e a bateria bem marcados agora dão uma vontade dançar bem juntinho com linhas mais calmas suaves, calma a banda não perdeu o rock, ele só ficou mais inteligente por exemplo na faixa “Your Light” ainda temos tudo bem pegado, mas com um foco diferente tendendo para o indie pop dançante.


As guitarras estão pouco mais tímidas, mas continuam boas se vocês prestarem atenção tem algumas linhas bem interessantes, claro não são o centro das atenções o que de certa forma foi bom, abriu espaço pra banda experimentar algumas coisas novas, como os arranjos de teclado que ganharam mais destaque, ou Juliette que mostrou mais do que um grave bonito, usando alguns melismas novos, como na faixa “Take a Piece” que com certeza vai te surpreender.

SOBRE A BANDA

The Big Moon lançou 2 álbuns, desconsiderando um EP com algumas versões acústicas. Os 2 trabalhos não possuem uma linguagem que os liga diretamente, porém a banda se apresentou pro mundo com um Ep de 2 músicas completamente diferentes, não é de se esperar que seus trabalhos sigam sempre uma mesma linha.

A escolha de trazer linguagens diferentes traz, novas possibilidades para a banda e isso é interessante demais, vocês já pensaram se elas decidem lançar um próximo trabalho tocando uma Disco Music com elementos de Bedroom Pop. E isso de certa forma justifica a frase que abre o texto, “Somos meninas que estão em cima do palco tocando” e nós só esperamos que elas continuem tocando, porque isso elas fazem muito bem!


Gente sigam as nossas redes sociais, sempre tem coisa saindo lá, temos também o nosso canal no YOUTUBE com as melhores notícias e novidades da música Indie e alternativa. OUVIR MÚSICA É MARAVILHOSO.


Veja também:


Mild Orange e seu novo Álbum!

.

Melody`s Echo Chambers. Você Deveria Conhecer!



  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram