The Strokes compartilha novo clipe do single - At The Door !

Atualizado: 17 de Fev de 2020

Após 7 longos anos sem novidades, os Strokes lançaram o single at the door! O som faz parte do novo álbum da banda, que agora já tem data de estréia! O disco intitulado "The New Abnormal" chega no dia 10 de abril.


Confira o novo single dos strokes aqui:


Iai estranho! Finalmente tivemos a chance de dar uma sacada no novo trabalho de estúdio da banda. E confirmando as suspeitas e rumores da nossa última matéria sobre a banda, o estilo sonoro está seguindo um novo rumo. Algo mais intenso e experimental, bem próximo aos trabalhos paralelos de Julian Casablancas no The voidz.


Uma Nova Estética Experimental:


Mergulhado em um sythpop nostálgico e acompanhado de um clipe lindo, "at the door", mostra um lado mais "sintetizado" dos Strokes. É possível perceber uma forte semelhança com o som imersivo e psicodélico da banda beach house, um lado que até então, a banda nunca mostrou.

Quem conhece o estilo Strokeano, sabe que a eles nunca fugiram muito de um garage rock mais reto, com fortes inspirações na paz vocal de Valvet Underground e na confusão da estética punk. A banda sempre criou um belo caus organizado. Provavelmente esse estilo mais quadrado seja menos abordado agora em "The New Abnormal".


The Strokes ou The Voidz?


Ouvindo o novo single podemos facilmente achar que estamos escutando uma música do disco Virtue, do The Voidz. Com trechos vocais completamente "auto-tunados", vemos essa e outras formulas sendo repetidas (ou adaptadas) pelos Strokes. Tudo bem que isso provavelmente foi criado por Julian sua banda paralela. Mas isso serve também para os Strokes?


Ainda é muito cedo para julgar, mas vendo as reações da equipe da Só Wave, o som já dividiu bastante as opiniões. Pensando no histórico da banda, muitos fãs mais antigos poderão sentir saudade da formula mais consagrada dos Strokes. É claro que esse é apenas o primeiro single com clipe, e não necessariamente o disco inteiro seja assim.


Artisticamente, essa reação de dividir o público, muitas vezes pode um sintoma bem positivo. Isso costuma mostrar que a banda está tentando novas formulas. Se eles souberem remodelar os aprendizados de Julian com o The voidz de uma forma original, com certeza será algo interessante e disruptivo.


Os Bons e Velhos Strokes


Apesar de toda esta análise, é importante dizer que este single em específico, não fará parte do novo disco. Então não sabemos se realmente a estética desse novo som irá guiar o rumo criativo do disco.


Escute um dos últimos trabalhos dos strokes, de 2016:


E você o que achou de At the door? Deixa ai nos comentários abaixo e aproveita para seguir nossas redes sociais!





  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram