TAME IMPALA ANUNCIA SEU NOVO ÁLBUM!

Atualizado: 11 de Dez de 2019

O novo álbum da banda agora tem nome e previsão de estreia! Um teaser misterioso foi lançado anunciando o título The Slow Rush. Já da para sentir um gostinho da nova pegada do disco! Assista:

Iai Estranho! Beleza?


Finalmente o grupo australiano liderado pelo Kevin Parker, soltou o teaser de seu novo disco, o tão aguardado novo trabalho da banda - THE SLOW RUSH.

O anúncio do novo disco

O site oficial da banda no dia 22/10, jogou um vídeo mostrando Kevin Parker em um estúdio. Como sempre, vemos o Parker produzindo e testando instrumentos e diferentes sons. A princípio, o vídeo não tinha apresentado nenhum detalhe musical do futuro disco.


Ficamos com aquela sensação.. o que será que vem por ai?!


O que veio foi uma extensão do teaser, mais completa e agora com trechos musicais. Esse material chegou agora, 25 de out, na página oficial do Tame Impala no Youtube. Pela reação da equipe aqui da Só Wave, o pouco que temos de música no teaser, já mostrou algo bem empolgante!

Analisando o Teaser The Slow Rush

Analisando a curta faixa do teaser, percebemos o possível caminho estético e criativo que este novo trabalho do Tame vai apresentar.


Depois de uma possível referência sonora ao início de música Echos do Pink Floyd, no segundo 0.22 do vídeo, embarcamos em uma brisa sonora bem interessante.


A faixa ainda não parece ser uma track em versão definitiva ou acabada. Percebemos alguns elementos em comum com os dois últimos dois singles que a banda lançou este ano, Patience e Borderline. O piano e os tambores mostram que definitivamente serão parte da estrutura do novo disco da banda.

De forma geral, o som possuí uma estética sonhadora e positiva, transportando o ouvinte para uma balada open air psicodélica. O arranjo de violão acústico crú, sem muitos efeitos, os tambores presentes no som podem indicar que o tame está procurando uma pegada mais aberta e clean.

Singles de 2019

Comparando com os singles Borderline e Patience, faixas que são consideradas medianas

por muitos fãs do Tame Impala, o som apresentado no teaser possui raizes mais cravadas na Psicodelia antiga da banda.


Sabemos que Kevim Parker passou por alguns bloqueio criativos este ano, como ele mesmo falou em sua ultimas entrevistas. Esperamos que ele tenha superado essa fase e que este novo disco continue chamando a atenção.


Se surpreender igual o Currents,de 2015, já será incrível!


Gostou do teaser? Comenta ai!

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram