Snoop Dogg cantando Metallica? Uma versão bizarra de “Sad But True”

Em 2003, como parte do MTV Icon, uma tentativa de unir os mundos do Rap e do Metal passou longe de dar certo com uma apresentação de Snoop Dogg cantando Metallica. Veja o vídeo!

Todo mundo sabe do Snoop Dogg e de todas as suas contribuições ao mundo da música. Em 2003, infelizmente, o rapper errou feio ao participar de uma performance em homenagem ao Metallica — mas é difícil culpá-lo, afinal, música é feita também de experimentação e um toquinho de marketing.


Naquele ano, o cara foi convidado para estar no MTV Icon especial da lendária banda de Metal, e a sua participação envolveu um cover bizarro de “Sad But True”. A ligação dos dois artistas com a Califórnia foi provavelmente o que levou à ideia, mas acabou sendo realmente tudo que eles tinham em comum.


Snoop fez o melhor que pôde ao reimaginar uma música que não tem nada a ver com seu trabalho e flow. Ao tentar encaixar sua vibe de rap no ritmo arrastado dos metaleiros, fica notável que a ideia deveria ter sido deixada de lado após o primeiro ensaio. Não é à toa que a apresentação ganhou fama como uma das piores a envolver esses nomes icônicos da indústria.


De toda forma, é um atestado à enorme liberdade criativa da MTV na época, bem como às suas inúmeras tentativas de mesclar sua arte com audiência massificada. Porém, nem que seja para dar algumas risadas, ou para sentir aquela nostalgia de quando a emissora ainda ousava bastante vale assistir.

É só conferir o vídeo abaixo!

Snoop Dogg cantando Metallica?Uma versão bizarra de “Sad But True”


Sobre Snoop Dogg:

Calvin Cordozar Broadus, Jr. (Long Beach, 20 de outubro de 1971), conhecido pelos nomes artísticos Snoop Doggy Dogg, Snoop Dogg, Snoop Lion em seu ótimo projeto de reggae e dub. Ele é um rapper, cantor, compositor, produtor musical e ator americano. Em toda sua carreira Snoop já vendeu mais de 60 milhões de discos pelo mundo, tendo sua carreira iniciada em 1990, quando foi descoberto pelo rapper Dr. Dre, e colaborou com ele no single Deep Cover, e em quase todas as faixas do álbum de estreia de Dre, The Chronic. Após suas últimas colaborações com Dre, Snoop ganhou status superstar do Hip Hop estadunidense.


O álbum de estreia do artista, intitulado Doggystyle foi lançado em 1993 pela editora discográfica Death Row Records. O álbum foi um sucesso absoluto no Estados Unidos, com vendas de quase um milhão de copias na semana de estreia. O disco reinou na primeira posição da Billboard 200 por três semanas não consecutivas, e por cinco semanas na Billboard R&B/Hip-Hop Albums.




  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram