Após longos 7 anos, Pearl Jam está de volta com Gigaton!

Após um longo período sem novos discos, o Pearl Jam retorna do estúdio com um disco de respeito! Voltamos aos anos 90?

Indo do rock Grounge dos anos 90 até um pouco de Syntpop, o disco Gigaton chega em um tempo muito delicado para a humanidade. E assim como o difícil momento que vivemos está repleto de extremos, o novo disco do Pear Jam também possui diversas atmosferas e momentos. A banda foi bem afetada com a pandemia do Coronavírus, tendo que cancelar diversas apresentações que fariam pela América nas próximas semanas.


O novo trabalho da banda, começa em um rock frenético com Who Ever Said, iniciamos o disco em um clima de: "Car#ho que saudade, ainda bem que vocês voltaram". A primeira track do disco é digna de entrar na sua playlist de rock clássico. Mas não espere por rifes de guitarra marcantes como os de Even flow ou Alive, aqui a banda foca em uma base harmônica acelerada e crua.

Superblood Wolfmoon e a volta de Vaider para a adolescência


Aos 55 anos, Vadder continua com sua voz grave, doce e potente como a do moleque cabeludo que escalava palcos há alguns anos. Na ótima Superblood Wolfmoon, a banda faz uma ponte temporal com seus momentos mais divertidos, resultando em um rock com muito frescor. Sentimos a estética grounge de uma forma mais leve, e aquele instinto mais puro do rock de expansão toma a sua mente.

Em Dance of the Clairvoyants, entramos em um território mais hostil para os fãs da banda. Com uma construção rítmica puxando uma bateria que lembra remotamente Blue Monday, entramos em uma vibe muito mais Synth e escura do que a da música anterior. Este contraste é colocado de maneira inteligente, afinal, essa é a música mais experimental de todo o disco. É uma boa faixa.


De modo geral, o novo álbum da banda surpreende positivamente! Existem ótimas faixas que trazem esperança como seven o'clock, never destination e outros acertos como a sensível buckle up.


Escute o disco a seguir e deixe nos comentários a sua opinião!



  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram