Você precisa conhecer Parcels!

Atualizado: 22 de Ago de 2020

A banda Parcels foi formada em 2014 na Austrália, a banda é composta por 5 elementos Louie Swain (tecladista), Patrick Hetherington (guitarrista/tecladista), Noah Hill (baixista), Anatole “toto” Serret (baterista) e Jules Crommelin (Guitarrista) todos na banda cantam.

Parcels é uma daquelas bandas que começa no ensino médio


É daquelas bandas, feitas no ensino médio em uma cidade de interior por garotos que queriam curtir com os seus amigos. Em 2015 a banda decidiu sair da Austrália pois, tinha medo da cena musical do país segundo a banda, a cultura musical é de muito centralizadora o que fecha muitas oportunidades internacionais.


A Banda evoluiu apenas em Berlim


Então os 5 foram pra Berlim onde dividiam um apartamento muito pequeno (uns dormiam no quarto outros no sofá) nesse período, a banda gravou seu EP Clockscared, que foi gravado com 1 microfone condensador no quarto do apartamento. O EP conta com 6 faixas e chamou a atenção do Selo Kitsuné, que assinou com os garotos então a Banda fez seu primeiro show na França; e uma dupla tava na plateia ela se chama Daft Punk e gostou um pouquinho deles e decidiu gravar uma música em parceria com a banda “Overnight”.

Influências da banda Parcels


As principais influências da banda são: eletro-pop, disco, soul e rock clássico/progressivo. É muito interessante a forma que, as composições são feitas horas com progressões e muitas camadas sobrepostas formando um som leve, porém com bastante informação sonora isso ocorre na primeira faixa “MY ENEMY” do álbum live Vol.1.

A banda possuí uma característica, muito única que é transportar as pessoas com suas músicas, posso te dar um exemplo; estava andando de bicicleta e ouvindo Parcels e do nada começa uma Senhora Chuva, mas eu tava tão empolgado ouvindo a banda que andar de bicicleta na chuva foi uma das melhores partes daquele dia. A música que eu estava ouvindo nessa hora era “Be Myself”.

VOCAIS

Sabe quando algo soa bem beirando o épico, então esses são os vocais do Parcels, é apaixonante são suaves e convidativos são quase uma armadilha. A forma como conversam com as melodias das guitarras e entre si também são dignos de admiração.


GUITARRAS E TECLADOS

Escutei muitas vezes e, por mais que eu tentasse separar uma guitarra da outra e os teclados de igual forma, não consegui porque eles se conversam e se complementam de forma envolvente. Mas umas das coisas que me pegou foi a forma que os arranjos transitam entre melodias e acordes me lembrou Joe Pass guardado as devidas proporções é claro. Os Teclados tem camadas e tímbres muito interessantes que carregam esse “humor” das músicas, sendo responsáveis pelas transições no mapa da música, cumprindo essa função com excelência.


BAIXO E BATERIA

SÃO PERFEITOS! MAIS NADA PRA FALAR.


Siga o instagram da Só Wave para mais música indie e alternativa:



  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram