Melody`s Echo Chambers. Você Deveria Conhecer!

Atualizado: 8 de Jun de 2020

Iai Wavers! Hoje, vocês vão conhecer uma Psicodelia Pop, que carrega elementos de rock com um toque de; Synth, tudo isso sendo cantado em Francês. Melody Prochet participou de diversas bandas antes de iniciar a carreira solo, isso ocorreu logo após sua banda, My Bee`s Garden fazer uma turnê como banda de apoio do Tame Impala, foi onde Melody e Kevin Parker se conheceram e até tiveram um relacionamento por um tempo. Justos eles logo começaram a trabalhar no seu primeiro álbum, auto intitulado Melody`s Echo Chambers.

Enquanto Melody compunha e tocava, Kevin Parker produzia. Uma curiosidade sobre seu nome artístico, é que Melody sonhou que seu quarto era como uma Caixa onde as coisas ficavam ecoando eternamente. Seu primeiro álbum foi muito bem recebido pela crítica, sendo convidada para participar de diversos festivais importantes como; Levitation Festival 2015 realizado em Austin Texas.


Mas porque você precisa ouvir Melody`s Echo Chambers?


É uma viagem diferente! O primeiro álbum você vai ter uma sensação de que falta alguma coisa, nas músicas, que causa certo desconforto no início, mas você não consegue parar de ouvir, é algo bem único.


Existe uma clara evolução entre o primeiro e o segundo álbum, no primeiro temos um trabalho mais focado no indie rock com elementos de psicodelia bem encaixados em alguns momentos específicos das faixas. Já no segundo chamado “Bom Voyage” o título já entrega por completo, é literalmente uma viagem por diversos estilos musicais, décadas e influências.


Você vai encontrar elementos do rock, new wave, trap, música latina misturada com afro e sofre influência de Chiptune “musica de jogos eletrônicos”. Sim é uma suruba musical, mas mantendo o respeito é claro.


Um fato interessante sobre os dois álbuns são que, a base musical é a mesma, com baterias e baixos bem marcados, guitarras variando entre momentos criativos, e linhas bem retas clássicas do indie rock, e é claro a incrível voz de Melody`s que dá todo o sentido nessa viagem. Esperamos que vocês gostem da nossa indicação, aproveitem e lembrem-se ouvir música é maravilhoso!


Siga nossas redes sociais, youtube e instagram, para saber mais sobre o melhor da música Indie e underground:


  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram