O guitarrista John Frusciante retorna ao Red Hot Chili Peppers!

Red Hot Chili Peppers anunciou neste domingo (15/12) o retorno do grande guitarrista John Frusciante para a banda!


Iai Estranho! No domingão, tivemos uma notícia mega bonita e importante para o mundo do rock. Vinda diretamente do instagram do Red Hot Chili Peppers.


“O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos nos separando do nosso guitarrista dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico que nós respeitamos e amamos. Nós estamos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e pelos incontáveis dons que ele compartilhou conosco. Também anunciamos, com muito entusiasmo e corações cheios, que John Frusciante está retornando ao grupo. Obrigado.”

A notícia pegou muita gente de surpresa, que até chegaram a pensar que a conta do red hot poderia ter sido hackeada. Algumas horas depois do anúncio no instagram da banda, o baixista da banda, repostou o texto confirmando a notícia como verdadeira.


John Frusciante retorna para o RHCP, atualmente com 49 anos. Para muitos fãs o ele é o "verdadeiro guitarrista do RHCP". John entrou na banda em 1988 e fez parte da produção dos discos mais conceituados e clássicos do Red Hot. Sempre contribuindo com riffs de guitarra e composições marcantes.


O guitarrista apesar de ter tido ao longo de sua carreira, longos problemas com heroína, hoje se encontra completamente centrado na música. O músico até mesmo já tinha consolidado sua carreira solo após a sua saída do RHCP.


Até agora, sabemos pouco sobre os motivo da saída do guitarrista atual, Josh Klinghoffer.


John Frusciante participou dos discos:


Mother’s Milk (1989),

Blood Sugar Sex Magik (1991),

Californication (1999),

By the Way (2002)

Stadium Arcadium (2006).


2020 VAI SER UM ANO DE MUITA NOSTALGIA PARA O RED HOT! Vai rola uma turnê monstra, que com certeza vai explodir tudo. E talvez até um novo disco hein, porque não né!?


E você, o que achou do retorno deste grande artista para o RHCP? Quais são suas expectativas para a banda? Deixa ai nos comentários a sua opinião!


Até a próxima!

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram