João Thomé! A nova promessa para o cenário Indie Brasileiro

Releitura, Inovação e uma pitada de generosa de Talento


João Thomé é o motivo do título acima; mas porque esse cara, nascido e criado em Goiânia, merece tais palavras, você vai descobrir! Como a grande maioria João, se envolveu na música na adolescência; quando ganhou sua primeira guitarra. O artista tem uma relação intima com a composição.

“A música e a composição são uma religião pra mim, ocupando quase todas os meus dias”

Nos últimos anos o termo indie, tem tomado amplos sentidos, formas, valores e estéticas; o que é muito bom. Pois isso consolida o segmento, mas aqui nós temos algo, que podemos chamar de; “indie raiz”. Vamos explicar, João não tinha grana pra gravar em um estúdio, mas isso não o parou, o cara gravou tudo no celular; sim em um celular!


Sobre os Singles

As duas primeiras músicas lançadas, por João Thomé tem uma forte influência; de bandas que trabalham com Sintetizadores bem marcados; como Depeche Mode, John Maus, Grimes e Atoms for Peace. Sobre as composições tem influência, de grandes artistas do passado como Jorge Ben, Boogarins e Mutantes. E alguns rifss com uma semelhança com The Strokes.


Porque você de ouvir João Thomé

Primeiro o cara gravou em um celular, isso não é nada fácil, e a qualidade é muito boa, isso demonstra o cuidado e o empenho em fazer música.


Segundo Sintetizadores, vocês vão ficar malucos quando ouvirem o sintetizador de baixo da faixa “Limbo”, é envolvente e acompanha a música; dando forma e ritmo.


Terceiro Composição, são muito boas; vocês vão perceber que, tem uma aura de existencialismo que se mistura nostalgia e desejo por algo que eu ainda não achei palavras pra descrever. São muito profundas e te lembram de paisagens urbanas, sim é uma descrição estranha sobre composição; mas foi a forma mais simples de descrição encontrada. Vai te lembrar um pouco Renato Russo, talvez seja o ritmo da faixa “Transtorno Obsessivo-Compulsivo” mas foi algo que ficou marcado.


Bom o quarto último é, ouçam para incentivar não, apenas o João Thomé, mas tem muitos artistas Tupiniquins que, estão dando um pau nos gringos e, nós não damos moral. Esse é um pedido da Só Wave direto para o seu coração.

Aproveite para assistir mais notícias do mundo da música no nosso canal no youtube:





  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram