R.E.M. Lança música feita em homenagem a Kurt Cobain!

Atualizado: 5 de Nov de 2019

Iai Estranhos!


O R.E.M lançou uma nova versão de Let Me In, música que Michael Stipe escreveu como uma homenagem a Kurt Cobain, líder da maravilhosa banda Nirvana. #sdds


A nova versão traz mais clareza para a faixa, dando um tom comovente e ainda mais melancólico que a música original, lançada em 1994. A composição musical é simples, gravada apenas com a voz e guitarra do vocalista Michael Stipe.


Uma das guitarras utilizadas na produção desta música foi a do próprio Kurt Cobain.


Veja aqui a homenagem do R.E.M para Kurt Cobain:


A letra possui alguns trechos bem pesados, como se os membros do R.E.M já tivessem percebido um comportamento destrutivo e perigoso em Kurt.


Eu tinha em mente tentar te parar / Me deixe entrar, me deixe entrar”.


Na época do lançamento, dizia-se que Cobain tinha chegado a ouvir algumas das partes do disco Monster, que após sua morte carregaria essa faixa em questão. O álbum Monster foi lançado em 94.


O baixista Mike Mills do R.E.M comentou sobre a composição em uma entrevista para a revista Vice:


Nós estávamos tentando gravar um disco e lidar com a perda e choque de tudo isso. Eu estava realmente muito orgulhoso do Michael por ser corajoso o suficiente para dizer algo sobre o impacto que a morte teve nele.
Sempre foi emocionante tocá-la ao vivo, porque nós iríamos nos juntar um ao lado do outro e tocar como um pequeno e íntimo grupo, e isso sempre mexia muito com a gente.

O que acharam do tributo? Deixem suas impressões nos comentários! Claro que com todo o respeito a esses grandes músicos.


Conheça mais sobre a Só Wave e siga nossas redes sociais, Youtube e Facebook.

Até a próxima!


  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram