Cage the Elephant é indicado ao Grammy

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Social Cues, disco do Cage the Elephant, está indicado para o Grammy Awards 2020 como Melhor Disco de Rock! Esta já é a terceira indicação da banda para o prêmio.

Cage the Elephant é indicado Grammy

Iai Estranho! O Cage the elephant vem apresentando a cada disco mais evolução e maturidade em suas propostas sonoras. Apostando em diferentes estéticas para seus trabalhos em estúdio, a banda consegue variar seus estilos sem perder a sua unidade própria de música. Uma estética que sempre segue uma pegada jovem, crua e animada.


Em Social Cues, a banda apostou em ritmos mais rápidos e letras sombrias, gerando um clima de urgência e até de ansiedade. Claro que de forma harmônica e interessante, como o grupo vem fazendo desde seu terceiro disco.


As composições deste disco foram muito influenciadas pelos problemas pessoais do vocalista e frontman da banda, Matt Schultz, que passou pelas árduas dificuldades de um divorcio e a perda de três grandes amigos.


Tudo isso guiou as composições do disco para uma unidade mais pessoal, intimista e muitas vezes até terapêutica de certa forma. Algo em torno de colocar os demônios para fora. Tomara que assim, Matt supere seus obstáculos, transformando todos os seus problemas em músicas.


Mas deixando de lado a própria vida pessoal do Matt, essa banda só tem motivos para comemorar. O grupo conquistou em outubro, novamente a primeira posição da parada de Rock Alternativo da Billboard com “Social Cues”, o que aconteceu pela nona vez na década.


O Cage the Elephant está concorrendo na categoria de Melhor álbum de rock do ano com:


Amo - Bring Me The Horizon
In the End - The Cranberries
I Prevail - Trauma
Feral Roots - Rival Sons

Lembrando que a banda já foi premiada nesta categoria em 2017, pelo disco "Tell Me I'm Pretty".


Veja a premiação:

Cage the elephant também foi indicado ao Grammy por seu terceiro trabalho em estúdio, o "Melophobia", que trazia uma nova pegada estética para a banda, abordando na maioria das letras uma mente louca e confusa que varia sentimentos. Na parte sonora, a banda misturou elementos da Psicodelia com o Garage rock de uma forma bem original.


O disco como um todo criava um ambiente hostil, onde estamos ameaçados pela constante presença da imprevisibilidade de uma mente insana. Mesmo assim, a banda não venceu com esta obra, que para nossa equipe, ainda é um dos melhores trabalho da banda. Lembrando que se você curte o trabalho da banda, vai poder pegar um show desses caras no Lollapalooza 2020.


E você? O que achou de Social Cues? Acha que o Cage leva o Grammy de novo? Deixa sua opinião ai nos comentários!


Até a próxima.


  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram