Arctic Monkeys, the Clash e Sonic Youth doam discos de vinil raros para ação beneficente!

Peças de arte feitas a partir de discos de vinil serão leiloados e o lucro será revertido pra instituição beneficente.

Grandes nomes como Arctic Monkeys, The Clash, The Who, Coldplay e Sonic Youth estão participando de uma nova ação beneficente organizada pela Helium London em parceria com a Pavement Licker. Veja também: The Strokes ganha Grammy e faz confusão engraçada na premiação!


Intitulada Pressing Matters, a ação envolve utilizar discos de vinil raros e prenssagens de teste dessas bandas para criar novas obras de arte que serão expostas em galerias e então leiloadas. O lucro será revertido para a Music Support, instituição especializada em prestar auxílio em relação à saúde mental para trabalhadores da indústria da música.

Em uma declaração oficial, a CEO e fundadora da Helium London Jennifer McCormick comentou sobre a iniciativa:

Navegar por um mundo em recuperação pode ser uma experiência assustadora e opressora, com medo de ser julgado, levando muitas pessoas a protegerem sua sobriedade do conhecimento comum.
Criar esta exposição foi a mais maravilhosa convergência da minha vida pessoal e profissional para auxiliar o Music Support. Essa instituição reuniu talentos fenomenais sem preconceito e forjou novos relacionamentos criativos, todos unidos para quebrar as barreiras que cercam o vício e a saúde mental.

É a música sempre existiu para tentar melhorar o mundo... Continuamos nessa luta!


  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram