"AM" dos Arctic Monkeys é eleito o álbum da década pelo NME!

Atualizado: 12 de Dez de 2019

É isso ai estranhos, estamos chegando ao final dos “Anos 10” e poderemos dizer que um dos nomes mais influentes da cena do Indie rock, com certeza marcou toda essa geração!


De acordo com a lista do site NME, o disco "AM", dos Arctic Monkeys, de 2013, é o grande disco dos anos 10! A New Musical Express, com sede na Inglaterra, é considerada uma das mais importantes e influentes fontes de publicações musicais do mundo.


Segundo a fonte, este disco contem um retrato perfeito sobre o que era ficar nas ruas até altas horas e encontrar confusões na década de 2010.


O clipe da banda "Why don't you call me when you high", produção responsável por "vender" a banda para novos públicos, até ilustram essa ideia de estar perdido pelas ruas da cidade durante a noite, bem literalmente.


O álbum AM, é o responsável pelo atual sucesso da banda, apresentando a identidade mais consagrada do Arctic Monkeys. Ao mesmo tempo, este é um dos trabalhos mais "despojado" e modernos da banda.


AM assumiu na época, um direcionamento estético totalmente diferente do que a banda vem trabalhando agora em seu novo álbum. O novo disco Tranquility Base Hotel & Casino , dividiu opiniões por se tratar de composições de clima mais reflexivo e menos adolescente. (Vamos falar mais sobre isso em um outro conteúdo)


O arctic ficou em primeiro lugar pela NME, porém a lista não parou por ai! Dentro do mundo indie ainda tivemos Arcade Fire, The 1975 e também a maravilhosa Grimes!



Confira abaixo o ranking completo de discos dos anos 10, feita pelo NME:


1 - Arctic Monkeys - AM (2013) 2 - Lorde - Melodrama (2017) 3 - Kanye West - Yeezus (2013) 4 - PJ Harvey - Let England Shake (ISLAND, 2011) 5 - Kendrick Lamar - good kid, m.A.A.d City (2012) 6 - The 1975 - I Like It When You Sleep... (2016) 7 - Frank Ocean - Channel Orange (2012) 8 - Grimes - Visions (2012) 9 - Arcade Fire - The Suburbs (2010) 10 - Lana Del Rey - Born to Die (2012)

É Isso ai galera, o mundo indie a cada dia ganha mais representatividade dentro da arte. E esse resultado já é esperado, principalmente se você considerar que este é um gênero que criativamente não se vende completamente para as rádios. Enquanto outros artistas sempre desenvolvem sons pobres ou sem tanta criatividade, apenas para vender e fazer "mexer", o mundo Under, na maioria das vezes, segue com sua originalidade intacta.


E pra você continuar ligado no universo da música indie, siga nossas redes sociais. Até a próxima!



Conheça a Só Wave

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram